O FRETE agora é por nossa conta!

Em até 6x sem juros no cartão

Com mais R$ 00,00 você ganha um brinde!

Processo Civil - Temas Contemporâneos (2021)

Opinião dos Consumidores:0
Ref:
LIV-CONT-PCTC-21

Formatos Disponíveis:

Por: R$ 228,00ou X de

Comprar
Compre com

Descrição

Sumário

Sobre os autores

O preâmbulo de um livro, já se alegou várias vezes, constitui-se em elemento originário na composição de qualquer ato literário, não sendo por outro motivo, aliás, que não pode ser omitido.

Tenho a enorme honra e a grande satisfação de escrever algumas singelas linhas sobre este importante livro de processo civil idealizado e organizado pela Comissão de Processo Civil da Seção OAB-MS, instituição que representa verdadeiro marco nos estudos aprofundados do novo ordenamento processual civil.

Percebe-se, facilmente, a profundidade de todos os escritos então conjugados e a pesquisa aperfeiçoada e realizada por todos os coautores, cujas contribuições permitem associar, ainda, aquilo se convencionou chamar de “mens legis”, expressão a qual, como se sabe, ocupa lugar de relevância na ciência hermenêutica, e que se traduz pelo espírito da lei captado na vontade do legislador, conforme a sua intenção.

A despeito das sensíveis alterações produzidas pelo legislador pátrio, fica claro, em cada um dos artigos, a sólida densidade do conteúdo abordado, mais ainda, diante da seriedade e da organização com que temas dogmáticos espinhosos são enfrentados por profissionais de comprovada excelência, tudo sendo feito através de leitura leve e de confortavelmente agradável. Estando, a editora e todos os envolvidos nesse projeto, indistintamente, de parabéns!

A propósito, e porque não poderia ser diferente, é de se estimar, por todos os aspectos, o trabalho sempre sério e responsável que os integrantes da comissão desenvolvem, buscando um único grande objetivo, ressalte-se, desde sua criação, capitaneados pelo querido amigo e competentíssimo Eduardo Rezende Campos.

Comprometimento, profissionalismo, dignidade, cooperativismo e “muito amor ao que se faz” são ingredientes fartos, e presentes em todas as atividades realizadas, possibilitando a união da classe dos advogados com todos os demais operadores do direito e promovendo uma vasta troca de experiências, cujas lições sempre se mostraram de enorme valia.

Porque vem bem a calhar, certa feita, quando na biblioteca li um singelo texto escrito em uma folha o qual se afirmava que tudo que é feito, e vivido com amor e dedicação, terá, com absoluta convicção, um lindo resultado, porque ali se depositou um pouco de si mesmo.

É o que se vivencia, dia após dia, desde o início dos trabalhos da Comissão.



Tópicos da obra:

O livro de processo civil comentado (cpc) traz uma visão constitucional da tutela jurisdicional a partir das normas fundamentais aplicáveis ao processo civil.

O leitor terá acesso ao estudo sobre honorários advocatícios em decisões parciais de mérito e em decisões parciais sem mérito no livro manual de processo civil.

Há um conteúdo exclusivo sobre a alteração da desconsideração da personalidade jurídica pela lei de liberdade econômica (Lei nº 13.874/2020) neste manual de direito processual civil.

Estudamos as medidas atípicas previstas no Artigo 139, IV do Código de Processo Civil PDF para Efetividade do Cumprimento da Ordem Judicial em processo civil livro.

Foi elaborado um breve estudo sobre a estabilização da Tutela Antecipada antecedente ao Código Civil de 2015, o cpc antigo - cpc 1973.

Dedicamos no direito processual civil livro um capítulo sobre a Mediação aplicada às Ações de Família.

O livro processo civil concurso (livro cpc) aborda também a Revelia e os limites da atividade probatória do Réu revel e o uso do Blockchain prova judicial como fonte de prova em processo civil.

A prisão do devedor de Alimentos será abordada como um olhar aos aspectos legais e socioeconômicos atuais no livro novo cpc.

O livro traz também um conteúdo muito pesquisado que é o modelo de ação rescisória contra desciões dos juizados especiais, abordando desde a introdução e a criação dos juizados especiais.

Veja todos os tópicos no sumário do livro de direito processual civil.

Por fim, o livro em questão pode ser também considerado um livro para concurso por trazer um conteúdo amplo sobre temas contemporâneos em direito processual civil.


Ficha técnica:
Autores: Eduardo Rezende Campos, Israel Longen & João Pedro Rocha Araújo
1ª Edição (2021) - 392 páginas - Brochura