O FRETE agora é por nossa conta!

Em até 6x sem juros no cartão

Com mais R$ 00,00 você ganha um brinde!

Manual para Peticionamento Eletrônico (2021)

Ref:
LIV-IMP-MPET-21

Formatos Disponíveis:

Por: R$ 128,00ou X de

Comprar
Compre com

Descrição

Sumário

Sobre os autores

Nesta segunda edição do Manual de Peticionamento Eletrônico (pje), pois é uma honra colocar minhas ideias a disposições de todos os profissionais da esfera jurídica, agora abrangemos todos dos tribunais do Brasil. Facilitando assim a vida do advogado no que diz respeito ao processo eletrônico.

A reforma constitucional, materializada pela Emenda Constitucional nº 45/2004, responsável por alçar a razoável duração do processo e os meios que garantam a celeridade de sua tramitação ao status de garantia fundamental, consagrou a aclamada necessidade de um Judiciário eficiente.

A publicação da Medida Provisória nº 2.200-2/2001, que criou a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), e da Lei 11.419/2006, que dispõe sobre a informatização dos processos judiciais, vieram ao encontro das atuais ânsias de dinamismo e celeridade há muito clamadas, sobretudo no trâmite da consulta processual eletronica. E, sem dúvida, a aplicação crescente da tecnologia no mundo jurídico torna viável o exercício cada vez mais ágil e enérgico da Advocacia.

O Pje, Processo Judicial Eletrônico, representado pela sigla PJe, oficialmente lançado em 21 de junho de 2011, decorre de uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com a colaboração de Tribunais brasileiros para convergir os inúmeros sistemas, até então existentes, em um único. Isto, sem estreme de dúvidas, facilitará a atuação de todos os usuários

Cumpre ressaltar que o sobredito Manual Prático do Pje Peticionamento Eletrônico tem ainda grande importância, pois traz em seu bojo instruções preciosas, em linguajar simples, e ilustrações de fácil visualização, dedicadas a ensinar os Advogados a compreender o processo da certificação digital, necessária à utilização do PJe, e também auxiliá-los na instalação de programas de computador e na resolução de problemas, que, eventualmente, possam surgir. Portanto, o material agora desenvolvido deverá ser usado em complemento àquele.

Uma das principais dificuldades pesquisadas pelos usuários é de como excluir uma petição protocolada no pje. Assim como essa dúvida muitas outras poderão ser resolvidas facilmente tendo em mãos o seu Manual de como peticionar no Pje Passo a Passo.

Neste livro, o Profissional do Direito deve, incessantemente, perquirir a atualização e o conhecimento sobre as ferramentas colocadas ao seu dispor, com vistas a obter a rapidez e a eficiência que lhe são asseguradas.

O livro conta com todo conteúdo necessário para saber como manejar um processo digital:

Manual do e-STF
Manual do e-STJ
Manual do PJe
Manual do Apolo: TRF-2
Manual do e-Proc: TRF-2
Manual do e-SAJ: TJ-AC, TJ-AL, TJ-AM, TJ-MS, TJ-SC, TJ-SP, TJ-CE, TJ-BA
Manual do Tucujuris: TJ-AP
Manual do Projudi: TJ-GO, TJ-RJ

Para saber como manejar um processo digital no e-STF você pode usar o nosso Manual de Peticionamento Eletrônico ejsa.

Assim, com o surgimento, a implantação e a difusão do Processo Eletrônico, desenvolvemos o Manual Prático do Peticionamento Eletrônico, um livro completo de Peticionamento Eletrônico em todos os Tribunais, com o intuito de guiar o Advogado no exercício prático profissional em meio às mudanças vivenciadas no âmbito das principais esferas judiciais em relação ao Processo Eletronico.

O leitor saberá como distribuir uma petição inicial e protocolar uma petição intermediária de primeiro e segundo graus em todos os sistemas digitais, incluíndo no e-STF e no e-STJ
Como peticionar no pje?

Principais dúvidas:
O que é e saj?
A era do papel está ficando para trás. Com as novas tecnologias, soluções estão sendo criadas para facilitar os trâmites processuais.
Então inicia-se o peticionamento eletrônico através do portal e-saj.

O que mudou na digitalização de documentos na nova versão do pje no e-saj?
O presente manual de pje traz todas as informações necessárias para saber como se cadastrar no e saj ce de maneira prática e com agilidade.

A chave não existe no esaj ce? Como resolver?
No livro você encontrará todas as respostas para as dúvidas mais comuns. Saiba como resolver todos os problemas em Peticionamento Eletrônico em todos os tribunais incluindo o saj ce.

Como abrir meu cadastro no esaj ce?
Saiba como abrir o seu cadastro no www esaj ce e entenda tudo sobre o peticionamento eletrônico em todos os tribunais.

Quer saber como se habilitar em processo no tjce esaj ?
Adquira agora o livro Manual de Peticionamento Eletrônico com Frete Grátis para todas as regiões do Brasil.

Muitos advogados ainda tem dúvidas sobre como baixar o processo no esaj ou como peticionar agravo de instrumento no esaj. O livro Manual de Peticionamento eletrônico é indispensável para essas consultas pontuais. Preparado com carinho por quem estudou afundo o assunto, traz todo conteúdo mastigado e ilustrado para facilitar o entendimento.

Se você trabalha com o esaj sp é importante ter em mãos o nosso Manual de Peticionamento Eletrônico. Nele encontrará dicas e informações valiosas para ganhar tempo e proceder da forma correta nas questões.

Como consultar processo eletrônico?
Saiba tudo e mais um pouco sobre o tjrj processo eletronico. No manual de peticionamento eletrônico você encontrara tudo para a consulta processual eletronica.



Ficha técnica:
Manual do Pje Peticionamento Eletrônico
2ª Edição (2021) - 340 páginas
Autor: Carlos Alexandre Rodrigues
17 x 24 cm