O FRETE agora é por nossa conta!

Em até 6x sem juros no cartão

Com mais R$ 00,00 você ganha um brinde!

Manual Prático do Inventário e da Partilha (2021)

Opinião dos Consumidores:0
Ref:
LIV-JH-MPIP-21

Formatos Disponíveis:

Por: R$ 139,00ou X de

Comprar
Desconto com

Descrição

Sumário

Sobre os autores

Quem pode fazer inventário extrajudicial?

Apresentamos ao mundo jurídico esta obra, que objetiva auxiliar os operadores do direito na consulta e no estudo referente ao Processo de Inventário Judicial Passo a Passo com a obra de Inventário e à Partilha Extrajudicial e Judicial, encontrados nos artigos do Código Civil de 2002 e do Código de Processo Civil de 2015. A mesma apresenta parte teórica, jurisprudências, citações doutrinárias e, por fim, inúmeros modelos práticos referentes ao tema em análise.

Quer saber qual o valor de um Inventário Extrajudicial?

O livro em questão conta com cinco partes, sendo que a primeira refere-se ao Registro de Inventário e à Partilha no Código de Processo Civil de 2015. A segunda reza a respeito do Inventário e da Partilha no Código Civil. A terceira trata do Direito das Sucessões para realizar o fluxograma inventário novo cpc. A quarta refere-se ao Inventário e ao esboço de partilha no novo cpc. E, por fim, a quinta parte, consiste em um tema inédito neste livro, trata-se da Herança Jacente, do Testamento e do Codicilo no Novo CPC. Assim, todas as partes citadas contam com doutrina e prática, ao final.

Saiba quando o inventário pode ser extrajudicial!

Observa-se que a obra em tela conta com parte prática para realizar o roteiro de procedimentos, vejamos alguns modelos: Procuração “Ad Judicia”. Pedido de Antecipação de Audiência. Pedido de Juntada de Documentos. Certidão de Citação com Hora Certa. Pedido de Citação por Carta Precatória. Abertura de Inventário proposta pelo Herdeiro. Inventário Extrajudicial. Inventário Negativo. Pedido de Remoção do Inventariante. Ofício de Intimação com AR (Aviso de Recebimento). Primeiras Declarações Apresentadas em Ação de Inventário. Últimas Declarações Apresentadas em Ação de Inventário extrajudicial lei. Pedido de Homologação de Esboço de Formal de Partilha. Desistência do Prazo para Recurso no Inventário. Anulação de Partilha de Bens. Arrolamento Sumário. Sobrepartilha. Ação Ordinária de Deserdação. Ação de Anulação de Partilha de Bens. Minuta de Testamento. Testamento Público. Auto de Aprovação de Testamento Cerrado. Registro e Cumprimento de Testamento Particular. Ação de Anulação do Testamento. Escritura Pública de Revogação de Testamento. Escritura Pública de Codicilo. Pedido para Pagamento de Dívida do Espólio. Pedido de Nomeação de Testamenteiro Dativo por Motivo de Ausência. Inventário com Testamento. Escritura de Inventário e Partilha Extrajudicial, Abertura de Inventário por um dos Herdeiros, Lei de Inventário, Procedimento Inventário, Quinhão de Cada Herdeiro, Partilha de Bens Inventário, Lei de Partilha de Bens, etc.

O livro conta uma parte dedicada ao procedimento especial inventário e partilha que consiste em um procedimento especial de jurisdição contenciosa no caso de bens, direitos e obrigações.

O leitor também terá acesso ao checklist de documentos para seguir com o inventário extrajudicial documentos. Além disso saberá como realizar o cálculo de partilha de bens e partilha de herança com a calculadora de partilha de bens heranças e partilha de bens divórcio.

Outro tópico que é muito buscado refere-se ao contrato de partilha de bens entre irmãos que também é abordado no conteúdo.

Veja no livro tudo sobre quais são as formas de partilha e como fazer a partilha!

Diante disso, o jurista Ulisses Vieira Moreira Peixoto escreveu a presente obra com o intuito de auxiliar o profissional da área em suas atividades jurídicas referentes as fases do inventário extrajudicial, requisitos inventário extrajudicial, ação de inventário e partilha e tudo mais.

O leitor terá acesso no site da Memória Forense a páginas gratuitas da obra para conhecimento do conteúdo apresentado. Para isto basta acessar o livro de inventário pdf em "Ver Páginas" no menu superior onde consta a ficha técnica do livro de inventário e partilha novo cpc.

Quer saber mais sobre a Avaliação de Imóveis para Partilha de Bens? Confira no livro Perícia Imobiliária!