O FRETE agora é por nossa conta!

Em até 6x sem juros no cartão

Com mais R$ 00,00 você ganha um brinde!

Ética Profissional Jurídica (2020)

Opinião dos Consumidores:0
Ref:
LIV-CONT-ETIC-20

Formatos Disponíveis:

Por: R$ 148,00ou X de

Comprar
Compre com

Descrição

Sumário

Sobre os autores

Saiba tudo sobre a ética profissional!

A Ética profissional é um assunto amplamente cobrado na 1ª fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

A disciplina tem como base o Estatuto da Advocacia (Lei n. 8.906/94), o Código de Ética e Disciplina da OAB (Resolução nº 02/2015, de 19 de outubro de 2015, do Conselho Federal da OAB) e o Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia da OAB, e por estar concentrada precipuamente nessas três normas é considerada pouco extensa quando comparada com as demais matérias exigidas na prova.

O presente livro é material indispensável na preparação para a 1ª Fase do Exame de Ordem da OAB.

Ética profissional jurídica é a disciplina com o maior número de assertivas, sendo tradicionalmente as 08 (oito) questões objetivas que inauguram a prova, de forma que representam o começo da trajetória até a aprovação.

A bem da verdade, a disciplina é relevante por si só e, além de ser imprescindível sua compreensão, vale ressaltar que o bom desempenho logo no início da prova, quando já aparecem as questões de Ética do advogado resumo, motiva o candidato e o torna confiante para dar sequência às seguintes 72 (setenta e duas) questões das outras disciplinas.

As experiências das provas anteriores em ética do advogado oab mostram que a razão da não aprovação de um candidato está na maioria das vezes relacionada ao mau desempenho em Ética jurídica oab.

A título de exemplo, alunos que acertam de 0 (zero) a 4 (quatro) questões da disciplina estão propensos à reprovação, em contrapartida, alunos que acertam entre 5 (cinco) e 7 (sete) questões possuem chances maiores de serem aprovados.

Já os alunos que pontuam 8 (oito), ou seja, todas as questões de Ética Profissional – nossa meta! - são fortes candidatos à aprovação no exame, a menos que ocorra um grande insucesso no restante da prova.

Essa lógica acontece porque, do total de 80 (oitenta) questões da 1ª Fase do Exame de Ordem, 8 (oito) são de Ética Profissional e, considerando que para a aprovação é necessário acertar 40 (quarenta) questões do total global da prova, o fato de gabaritar a disciplina de Ética Profissional – que não é missão impossível – ou ao menos chegar perto disso, garante ao candidato cerca de 20% (vinte e cinco
por cento) daquilo que é necessário para o êxito final: a tão sonhada aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

Por isso a relevância de focar na preparação dessa disciplina de ética oab 2020.

Por sua vez, a metodologia de estudo da Ética Profissional exige a leitura concomitante dos dispositivos do Estatuto da Advocacia da OAB, do Regulamento Geral do Estatuto da OAB e do Código de Ética e Disciplina da OAB - assim, para dinamizar o tempo do candidato, a sistematização empregada na presente obra já dispõe os artigos de tais normas no início de cada capítulo e subtítulo

Ficha Técnica:
Autores: Marina Borges Soares, Mayara da Costa Baís e Tiago Bunning Mendes
1ª Edição (2020) - 162 páginas