O FRETE agora é por nossa conta!

Em até 6x sem juros no cartão

Com mais R$ 00,00 você ganha um brinde!

CPC Rápido, Fácil e Comentado em Sete Notas (2021)

Ref:
LIV-CONT-CPCR-21

Formatos Disponíveis:

Por: R$ 329,00ou X de

Comprar
Compre com

Descrição

Sumário

Sobre os autores

Propagam-se consumos alimentares concentrados, nutritivos e rapidíssimos para quem vive uma rotina agitada, mas preza os sabores da vida.

Sugerem-se um sono tranquilo em tempo suficiente à recomposição das energias do corpo, e, em razão do volume e rapidez das informações, divulga-se inclusive, que bem se compreendam as coisas em estudo o quanto antes.

Criou-se, então, o termo RAP como abreviatura significante de “rapidíssimo”, que transportado para o campo da juridicidade vem reduzindo à mecânica cognitiva em breviários e sinopses jurígenas.

É preciso tê-las.

De pronto se compreende sinteticamente o objeto de estudo. Empós aprofunda-se o exame chegando até mesmo em tratados sobre o assunto, quando necessário. Entrementes, reluza-se, a consulta rápida e prática vem sempre à frente quer se faça em rememória, para aprendizagem ligeira, ou para interpretação e aplicação de um dispositivo de lei.

Diante do imprescindível agora, tratando-se de examinar um Código, como bem perceptível, em primeiro plano é preciso reduzir ao suficiente à compreensão do tipo legal a uma espécie de cognição sumária parenta da síntese do necessário, com boa sustância.

E o sustém que mais nutre provém da soma com resultado 7 (sete) em unidade, como a iluminação do candelabro de sete hastes, alma dos sete dias da semana, dos sete saberes, da maturidade dos sete anos para iniciar a escolaridade, das sete notas produtoras de toda música e outras coisas unificadas pelo sétimo.

O número 7 (sete) representa a totalidade, a perfeição, a consciência, o sagrado e a espiritualidade. Simboliza também conclusão cíclica e renovação.

É um nome bíblico originado no hebraico sheth, a partir de shith, que quer dizer definido, nomeado ou escolhido. Tem o 7 grande importância simbólica.

Caminhando então a par e passo com a atualidade da rapidez e o simbolismo representado pelo número natural seguinte aos 6 (seis), a obra que ora se apresenta propõe um modo de aclarar em sete substanciosas notas de até sete linhas cada uma, servientes à rápida inteligência das normas do CPC, sem descurar que o vigorante hoje abrolhou de germes existentes no passado.

Propondo-se, desta feita, a revelar de modo célere os sentidos e incidências do Código Processual Civil, este livro, intitulado CPC Rápido, se destina aos operadores do Direito em lato sensu – juízes, advogados públicos e privados, promotores, professores e estudantes da ciência e precedentes jurídicos -, pois, proporciona-lhes uma consulta prestativa e suficientemente esclarecedora para o exercício da atividade processual correlata.