O FRETE agora é por nossa conta!

Em até 6x sem juros no cartão

Com mais R$ 00,00 você ganha um brinde!

Mediação, Conciliação e Arbitragem (2023)

Opinião dos Consumidores:0
Ref:
LIV-RUMO-MCCA-23

Formatos Disponíveis:

Por: R$ 118,00ou X de

Comprar
Desconto com

Descrição

Sumário

Sobre os autores

O objetivo desta obra é demonstrar a possibilidade de solucionar conflitos sem intervenção do Poder Jurisdicional, recorrendo às técnicas para promover a mediação, a conciliação e a arbitragem.

A mediação apresenta-se como técnica, onde o mediador procura restaurar a comunicação entre as partes para que o conflito seja tratado e solucionado adequadamente, porque chegando ao acordo, são elas as únicas responsáveis por suas próprias decisões.

Sendo a conciliação uma técnica empregada nas relações sem vínculo de continuidade, uma terceira pessoa auxilia as partes a chegarem a um acordo, sendo permitido ao conciliador manifestar sua opinião para uma solução mais justa.

Mesmo não existindo equivalência jurídica, a arbitragem produz os mesmos efeitos, porque as partes podem buscar entre si uma negociação, ou optar pela livre escolha de um árbitro de confiança para julgamento do conflito, sem recorrer ao judiciário.

Antes de concluir fica consignado que a existência desses meios alternativos, não afasta a legitimidade, o poder e a função do Poder Jurisdicional.

Por que comprar o livro Mediação, Conciliação e Arbitragem (2023)?

O livro Mediação, Conciliação e Arbitragem demonstra ao leitor a possibilidade de solucionar conflitos sem intervenção do Poder Jurisdicional, recorrendo a diversas técnicas para promover a mediação, a conciliação e a arbitragem. O livro aborda a lei mediação, conciliação e arbitragem de acordo com o novo CPC.

A mediação apresenta-se como técnica, onde o mediador procura restaurar a comunicação entre as partes para que o conflito seja tratado e solucionado adequadamente, pois chegando ao acordo, são elas as únicas responsáveis por suas próprias decisões.

O livro aborda a mediação para conflitos trabalhistas, impasses empresariais, ações preventivas e repressivas nas questões sócio-ambientas e também como aplicar a mediação em questões que envolvem a administração pública. Além disso o leitor encontrará dicas e técnicas utilizadas na mediação e como calcular a remuneração dos mediadores.

- Mediação nos Embates Trabalhistas
- Mediação nos Impasses Empresariais
- Mediação Preventiva ou Repressiva nos Embates Sócio Ambientais
- A Mediação na Administração Pública
- Técnicas utilizadas na Mediação
- Capacitação e Remuneração dos Mediadores

Sendo a conciliação uma técnica empregada nas relações sem vínculo de continuidade, uma terceira pessoa auxilia as partes a chegarem a um acordo, permitindo ao conciliador manifestar sua opinião para uma solução mais justa.

O livro aborda o tema sobre Conciliação trazendo uma análise sobre a responsabilidade profissional do conciliador, quais os impedimentos para aplicação do método extrajudicial e como realizar uma audiência de tentativa de conciliação de forma prática e eficiente.

- Responsabilidades do Conciliador
- Impedimentos do Conciliador
- A Audiência de Tentativa para Conciliação

Mesmo não existindo equivalência jurídica, a arbitragem produz os mesmos efeitos, pois as partes podem buscar a negociação entre si, ou optar pela livre escolha de um árbitro de confiança para julgamento do conflito, sem recorrer ao judiciário.

O leitor encontrará no livro todas as características para realização do procedimento arbitral passo a passo, além dos instrumentos para uma arbitragem correta e todas as questões legais sobre o procedimento extrajudicial de arbitragem.

- Características do Procedimento Arbitral
- Instrumentos utilizados na Arbitragem
- Constitucionalidade da Lei da Arbitragem

Quais os métodos extrajudiciais de solução de conflitos?
Antes de concluir fica consignado que a existência desses meios alternativos, não afasta a legitimidade, o poder e a função do Poder Jurisdicional.

Mediação, conciliação e arbitragem livro é uma verdadeira aula sobre os métodos extrajudiciais de solução de conflitos. Ao longo dos capítulos o leitor saberá a diferença entre conciliação e mediação novo CPC, técnicas de conciliação/mediação e arbitragem, lei de arbitragem e tudo sobre conciliação e mediação.

Ficha técnica:

Obra: Mediação, Conciliação e Arbitragem
Autor: Dirceu Fiorentino
2ª Edição (2020) - 196 páginas