O FRETE agora é por nossa conta!

Em até 6x sem juros no cartão

Com mais R$ 00,00 você ganha um brinde!

Manual Prático dos Registradores de Imóveis (2021) - Manual Prático dos Registradores de Imóveis (2021)

Ref:
LIV-CRON-MPRI-21

Formatos Disponíveis:

Por: R$ 164,00ou X de

Comprar
Compre com

Descrição

Sumário

Sobre os autores

O Manual Prático dos Registradores de Imóveis visa abordar todos os aspectos dos procedimentos jurídicos judiciais e extrajudiciais e aspectos científicos inerentes ao Registro de Imóveis, com a finalidade de concentrar o estudo de modo claro e objetivo sobre cada tema que compõe parte do teor da exposição, que abrange a matéria desde a criação, constituição, conservação, transformação, extinção e efeitos deste tão relevante instituto jurídico na ordem jurídica brasileira.

Quem não registra não é dono. O velho jargão popular define perfeitamente a situação de compradores que não possuem seu título de compra registrado no Cartório de Registro de Imóveis. Essas pessoas estão sujeitas à situação jurídica de quem as vendeu, pois, tecnicamente, encontram-se completamente desamparadas de seus direitos.

Muitas pessoas ainda tem a falsa compreensão de que basta ter a escritura ou o contrato de compra e venda assinado para se tornar proprietário do bem adquirido. Contudo, de acordo com a legislação brasileira, é o registro de imóvel que estabelece o direito de propriedade, ou seja, informa quem realmente é o dono do apartamento e este livro mostra todos os aspectos do que vem a ser esse registro. Sua origem, história e importância.

Sem dúvida, este livro sobre registro de imóveis atualizado irá corresponder às expectativas por seu conteúdo insólito, é essencial para os profissionais que buscam uma visão abrangente da matéria, servindo como fonte para dinamizar o processo do conhecimento avançado a toda a família forense.

A situação dominial de um determinado imóvel.

O Registro de Imóveis tem por função primordial proporcionar segurança para a sociedade, e para os proprietários, a respeito da situação dominial de um determinado imóvel.

Quanto mais seguras e completas as informações contidas no registro, mais se possibilitará o conhecimento sobre o bem, e de todos os seus contornos e características.

Nesse sentido, é de suma importância que aqueles que atuam nesse universo entendam a natureza desse instrumento jurídico, contribuindo sobremaneira com o próprio desenvolvimento da sociedade, diminuindo os problemas e eventuais litígios.

É exatamente isso que se pode encontrar nesse livro, onde se mostrar todos os aspectos do Registro de imóveis, tratando-se de sua natureza, sua evolução no mundo jurídico e todos os aspectos relativos a esse tão importante instrumento.

Ficha Técnica:
Autor: Ivan Horcaio
1ª Edição (2021) - 505 páginas - Brochura