O FRETE agora é por nossa conta!

Em até 6x sem juros no cartão

Com mais R$ 00,00 você ganha um brinde!

Manual Prático de Direito Empresarial (2023)

Opinião dos Consumidores:0
Ref:
LIV-JH-MPDE-23

Formatos Disponíveis:

Por: R$ 138,00ou X de

Comprar
Desconto com

Descrição

Sumário

Sobre os autores

O novo Manual de Direito Empresarial, utiliza linguagem direta e simples, para propiciar ao leitor a exata compreensão dos temas abordados.

Não é desconhecido que a economia é a mola propulsora do mundo. Os países são classificados, hoje, conforme a importância da sua economia. No Brasil essa situação não é destoante, tendo a economia papel de destaque na vida de todos os brasileiros. O Brasil é um país capitalista, cuja economia é baseada na livre iniciativa.

Desta forma, a exploração do mercado é feita, precipuamente, pela iniciativa privada, restando ao Estado a função regulamentadora. E essa exploração é feita pelo empresário, através da empresa. Daí a importância do Direito Empresarial, como ramo autônomo do Direito que estuda, exatamente, as relações do empresário e da empresa.

A atividade empresarial é a responsável direta pela produção da riqueza, afetando, pois, todos os outros ramos do Direito. O Direito Empresarial vai se constituir, dessa forma, num das mais importantes áreas do direito contemporâneo.

A presente obra pretende oferecer uma visão moderna e atual do Direito Empresarial, nesse limiar de século XXI, em linguagem direta e simples, para propiciar ao leitor a exata compreensão dos temas abordados, mas sem descuidar da parte técnica, igualmente importante a uma obra dessa dimensão, contendo toda a matéria ministrada nos cursos de graduação e pós-graduação e exigida em concursos públicos, e apoiada nos mais de 30 anos de experiência do autor como advogado atuante na área empresarial e como professor universitário e de cursos preparatórios para concursos e Exame de Ordem.

Livro de aplicação no curso de Direito, na cadeira de Direito Empresarial, em nível tanto de graduação como de pós-graduação. Aplicável, também, nos cursos ligados à área de contabilidade e de administração de empresas. Indicado, também, para profissionais da área do Direito em geral e ideal para quem pretende estudar para concursos públicos e o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.