O FRETE agora é por nossa conta!

Em até 6x sem juros no cartão

Com mais R$ 00,00 você ganha um brinde!

Holding Familiar e Participações - Planejamento Tributário, Sucessório e Patrimonial (2023)

Opinião dos Consumidores:0
Ref:
LIV-IMP-HFPP-23

Formatos Disponíveis:

Por: R$ 169,00ou X de

Comprar
Desconto com

Descrição

Sumário

Sobre os autores

Por que comprar o livro Holding Familiar e Participações - Planejamento Tributário, Sucessório e Patrimonial?

O livro Holding Familiar e de Participações - Planejamento Sucessório, Tributário e Patrimonial é uma referência indispensável para famílias empresárias que buscam proteger seus ativos e garantir a continuidade do negócio. Com uma linguagem clara e acessível, os autores apresentam estratégias eficazes de planejamento sucessório, gestão patrimonial e tributação, além de destacar as principais vantagens da holding familiar.

Este livro aborda de forma detalhada os benefícios da criação de uma holding familiar, incluindo a proteção dos ativos, a gestão dos conflitos familiares e a garantia da continuidade empresarial. Os autores também apresentam as diferenças entre a holding familiar e o inventário e a partilha tradicionais, destacando as vantagens e desvantagens de cada modelo.

Com exemplos práticos e casos reais, este livro é um guia completo para a criação e gestão de uma holding familiar e de participações, incluindo as etapas necessárias para a constituição, a estruturação e a gestão eficaz da empresa familiar. Além disso, o livro aborda questões importantes como a sucessão, o papel dos herdeiros, a proteção dos ativos e a gestão dos conflitos familiares.

Se você é uma família empresária que busca proteger seus negócios e patrimônio, este livro é leitura obrigatória. Adquira agora o seu exemplar e comece a planejar o futuro do seu negócio com uma estratégia de holding familiar e de participações eficaz e segura!

O que o leitor encontrará no melhor livro sobre Holding Familiar e Participações

Neste livro, o leitor encontrará sugestões para o planejamento patrimonial sucessório familiar. Serão abordadas as possíveis formas de "blindar" o patrimônio dentro dos limites legais, visando evitar conflitos sucessórios, possibilitar a segurança jurídica e a manutenção da eficiência tributária.

A Holding Patrimonial Familiar, HPF - como chamaremos daqui em diante é um formato societário que objetiva deter bens e direitos de uma família. A sua constituição pode assumir a forma de sociedade por ações, sociedade limitada, EIRELI - Empresa Individual de Responsabilidade Tributária (Lei nº 12.441/2011), etc., uma vez que o tipo societário não a altera e nem a contamina, assim como o tratamento fiscal da holding não se diferencia em razão de seu objeto. O livro apresenta como montar passo a passo holding familiar com dicas e sugestões que se adequam ao seu caso.

Uma holding familiar pode ser uma estratégia adequada para organizar o patrimônio de uma família ou até mesmo otimizar a estruturação corporativa de uma empresa ou de um grupo de empresas. Os benefícios da constituição de uma holding familiar podem ser sentidos na sucessão do comando da empresa, ao permitir uma transmissão de maneira tranquila e segura, na prevenção de conflitos familiares, na preservação do poder econômico da família e ainda pode servir de planejamento tributário.

Podemos ressaltar que dentre os objetivos a serem alcançados com o planejamento patrimonial sucessório, a HPF permite evitar possíveis conflitos entre os herdeiros, evitar encargos e tributação sucessória excessivos, evitar o condomínio civil em imóveis e disciplina a divisão dos bens do autor da sucessão em relação aos seus herdeiros, equacionando e evitando ao final, possíveis conflitos entre eles.

Tópicos Importantes abordados no livro Holding Familiar e Participações:

• Aspectos Societários das Holdings
• Benefícios Tributários e Proteção
• Efeitos Tributários das Holdings e suas Obrigações
• Ferramentas Jurídicas da Sucessão Planejada
• Governança Corporativa
• Holding de Participações e Holding Patrimonial
• Planejamento Patrimonial Sucessório
• Planejamento Sucessório Empresarial
• Proteção Patrimonial
• Responsabilidade dos Sócios e Administradores

Principais destaques do livro:
• A desmistificação da Holding Familiar
• Benefícios Tributários e Proteção
• Efeitos Tributários das Holdings e suas Obrigações
• Empresas familiares
• Entenda esse mecanismo de proteção ao patrimônio familiar
• Estudo de como montar uma Holding Familiar
• Planejamento Patrimonial e Familiar
• Planejamento Sucessório à Luz da Lei
• Tributação das Heranças e Doações
• Um estudo das melhores opções de Holding Familiar
• Uma Abordagem Prática da Holding Familiar

Apresentação do livro Holding Familiar e Participações

Cada vez mais contemporânea, a discussão sobre a administração da sucessão patrimonial entre as famílias e isso não está mais nas esferas dos grandes patrimônios, uma vez que a burocracia e a tributação recai sobre todos.

Hoje é comum saber que o quanto antes planejamos a sucessão de nosso patrimônio, maior é a economia e a agilidade do processo. Empresários chegam a gastar até 22% do patrimônio total, pagando impostos, custas e taxas quando não fazem um planejamento sucessório, o mesmo acontecendo no caso de inventários.
O que poucos sabem, é que o inventário já não é mais a única forma de fazer a sucessão de patrimônio para os herdeiros e muito menos a forma mais econômica e ágil. Hoje muitos empresários já fazem o uso de uma holding para a centralização e organização do patrimônio, planejando a sucessão da forma mais econômica, segura e prática possível.

Os 3 principais benefícios da constituição de uma Holding são:

- Redução em até 90% dos custos tributários, evitando inventário, honorários e taxas;
- Proteção contra o Fisco, ações judiciais, riscos trabalhistas, riscos com fornecedores, clientes, etc. E se está falando de um patrimônio que foi construído ao longo de toda a vida;
- Evitar brigas familiares na hora de distribuição da herança garantindo a perpetuidade dos negócios.

Para receber mais orientações e informações para a criação de uma Holding clique no botão abaixo

- A soma dos valores que serão gastos para que seja feita a sucessão pode chegar a 22% do total do patrimônio com pagamento de impostos como o Imposto de Transmissão de Causa Mortis e Doação (ITCMD), custas e taxas com cartório ou judiciais;
- Todo o patrimônio fica engessado, pois enquanto não finalizar o inventário todos os bens são de todos os herdeiros como um condomínio;
- A dilapidação do patrimônio pelo alto custo e a possibilidade de precisar vender um bem para conseguir pagar os altos valores envolvidos no inventário;
- Brigas e disputas familiares pela herança que podem levar décadas com processos judiciais;
- A vontade de quem detêm todos os bens e o negócio não é manifestada e com isso não é possível planejar a continuidade do negócio.

E como funciona quando a sucessão é planejada em vida com a Holding?
Ao planejar a sucessão em vida, além das vantagens tributárias e a proteção do patrimônio, a transmissão dos bens para os herdeiros, quando o falecimento, ocorre de maneira instantânea dentro da Holding, não sendo necessário assim o inventário.

A empresa Holding não necessariamente precisa exercer uma atividade econômica, seu principal papel pode ser gerenciar, manter e até aumentar o patrimônio. O controle do patrimônio permanece com o patriarca e/ou a matriarca.


-

Para quem se destina esse verdadeiro curso de holding familiar?
- Os especialistas em Direito Societário, de onde nasce a solução da holding familiar não dialogam com os demais especialistas em Direito Tributário, Sucessões e Família;
- Apesar de o inventário ser fortemente importado pela carga tributária, a maioria dos especialistas na área estão totalmente voltados para nichos de atuação que representem um volume maior de trabalho, ou seja, concentram sua atuação junto à atividade empresária;
- Os especialistas em Família e Sucessões, por sua vez, quase não dialogam com os especialistas nos ramos do Direito anteriores.


-


Perguntas frequentes para fins de pesquisa:
Como é feita a holding familiar?
O leitor conhecerá a holding familiar e suas vantagens e holding familiar desvantagens, assim como holding familiar custos e holding familiar como funciona. Também poderá decidir se holding familiar vale a pena por conta da holding familiar tributação.

É possível que uma holding familiar desvantagens?
Desmistificando a holding familiar o leitor entenderá sobre quem administração da holding familiar e quem administra a holding familiar e como se dá a constituição de uma holding familiar.